No último domingo, 29 de agosto, aconteceu em Feira de Santana a 9ª parada gay. Organizada pelo GLEICH (Grupo liberdade,igualdade e cidadania homossexual), contou com o patrocínio da prefeitura da cidade. O evento aconteceu na Avenida Getúlio Vargas e teve concentração na praça de alimentação. Com o lema: Diga não a homofobia, os organizadores fizeram um pedido de respeito aos travestis e transsexuais e de garantia da cidadania plena para estes.
A avenida Getúlio Vargas esteve completamente tomada, animada por dois trios elétricos. Vários rostos misturaram-se e formaram as cores da parada gay, desde aqueles mais conscientes, que estavam lá para unir vozes em defesa dos direitos de gays e das lésbicas, até aqueles curiosos que estavam só para se divertir. Ainda é notório a desinformação da população acerca dessa temática, e necessário se faz, por parte das autoridades de direito, a promoção de mesas de discussão pública com a população.
É um núcleo educacional que tem por finalidade oferecer apoio pedagógico através de atividades educativas. Além de fomentar a reflexão acadêmica através de pesquisas e de publicações, presta apoio às comunidades de base, ao movimento de mulheres e às redes de solidariedade diversas, através da promoção de cursos, de reforço escolar, de alfabetização e letramento, de grupos de estudos, de apoio pedagógico, de intercâmbios, de maneira comprometida com a transformação social.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário